top of page
Buscar

VENDAS E OPORTUNIDADES DO AUDIOVISUAL (VÍDEOS)

Atualizado: 24 de jul. de 2023

No primeiro artigo apresentei as possibilidades de fotos para o comercial. Agora vamos falar sobre as possibilidades de vídeo. Assim como as fotos, também são 03. Porém diferente das fotos, aqui se sua imaginação não te limitar, você pode criar infinitas possibilidades de aplicação disso, podendo entregar até mesmo filmes e documentários.



As três possibilidades base são:

  1. Vídeo depoimento

  2. Vídeo institucional

  3. Vídeo para reels/tiktok


Depoimentos são chamados no marketing de "prova social" e a prova social tem como objetivo dar credibilidade a empresa que está recebendo o mesmo. Por exemplo: a Coca-Cola faz um vídeo contando como está satisfeita com o atendimento da Sua Agência. Provavelmente, mesmo que a pessoa que assistir esse vídeo não conhecer a Sua Agência, já não teria mais dúvidas sobre nosso trabalho ser bom!


É legal durante a conversa com o cliente, sempre pensar em exemplos com a empresa dele, assim como eu usei a Sua Agência a cima. Por exemplo:


  1. Governador comprou um imóvel com a sua imobiliária

  2. Banda famosa disse que foi ótima a experiência no seu hotel

  3. Influencer X afirmou que o bolo da sua empresa é o melhor

Abaixo coloquei um depoimento antigo dado a Sua Agência por Diego Welter



Institucional


Assim como todas as possibilidades do audiovisual, o institucional te permite ir muito longe com a criatividade para tornar a entrega incrível e única. O vídeo de exemplo foi feito na inauguração de uma das franquias da Damay e foi posteriormente usado para ofertar a franquia para outros empresários do sul do país.



Por fim os vídeos para reels e tiktok são normalmente sem narração, apenas música de fundo e takes rápidos. Escolhemos esse tipo de produto normalmente para mostrar de forma dinâmica algum ambiente ou acontecimento e através de músicas e áudios em alta, buscamos com esse formato um ganho de engajamento.




Ei comercial, aproveita que você chegou ao final do conteúdo e acessa pelo vídeo mesmo nosso canal no Youtube e já vira um seguidor!


Para ver a parte 1 clica no botão aí


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
e457caae-c21e-459b-b372-489b03e9d808.png
bottom of page