top of page
Buscar

ENTENDENDO A NECESSIDADE DE SOCIAL MEDIA DO CLIENTE

Atualizado: 24 de jul. de 2023

Podemos trabalhar com diversas redes sociais. Cada uma delas oferece algum tipo de benefício e um público e formato de consumo um pouco diferente. As principais atualmente são:

  • Instagram

  • Facebook

  • TikTok

  • Youtube

  • LinkedIn

  • Meu Negócio



Abaixo tenho como objetivo mostrar a você, representante o que é interessante oferecer pra cada perfil de cliente.


Instagram

Esse é rápido de explicar. Todo cliente precisa, é isso!


Facebook

Público mais velho e também classe B até E. Não encontramos muitos empresários passando seu tempo aqui, ou seja, quem tem um modelo de negócio B2B não precisa estar aqui apenas para postar, porém se existir uma estratégia que utilize dos grupos, marketplace e influencers com maior resultado por aqui, isso pode ser diferente e sim trazer ótimos resultados.


Como atendimento de mídias sociais básico nós postamos apenas aqui e no Instagram. Tornando todas as redes abaixo, extras para ajudar a agregar valor e preço em sua oferta para o cliente.


TikTok

A rede social com maior entrega dos conteúdos, tem hoje uma quantidade maior de consumidores do que de produtores de conteúdo. Isso significa que há potencial mesmo no orgânico de captar clientes e principalmente adquirir fãs para sua marca.


Claro que só é valido se você tiver um trabalho de vídeo integrado ao contrato de marketing, ou seja, é uma rede social que obriga o cliente a contratar vídeo junto ao pacote de mídias sociais.


YouTube

Diferente das outras redes sociais, esse é um canal com 2 funções: rede social e site de busca. Ou seja, aqui colocamos conteúdo mais denso, mais educativo e de tamanho maior. Para que as pessoas ao encontrar o conteúdo do cliente queiram compartilhar o mesmo e seguir o canal. Aqui é o lugar certo para ensinar, não apenas entreter.


Diferente do TikTok aqui o foco está na captação e não na edição, exigindo mais equipamentos e maior qualidade no profissional que fizer o trabalho. Aqui vale a penas vender junto a locação de estúdio ou montagem de cenário (mesmo que dentro da empresa do cliente) para execução do trabalho. E claro que isso agrega valor e preço a esse produto.


LinkedIn

A rede social dos empreendedores. Aqui se consegue engajamento por postar um pouco e interagir muito. Então para ser interessante para o cliente, ele precisa contratar o serviço de redação (para produzir artigos relevantes e cheios de palavras chave) e para ser muito interessante precisa que ou ele ou a agência além de produzir esse material interaja com muitas empresas, empresários e profissionais na rede e em seus conteúdos.


O pequenos crescimento da Sua Agência nessa rede por exemplo se dá 100% a interação feita em canais de outras empresas e o material postado por nós é apenas usado para que o seguidor continue seguindo. Caso déssemos foco nessa rede, nossos resultados ali seriam incríveis!


Google Meu Negócio

O canal do Google. Por muito esquecidos, por outros nem considerado um canal mesmo, tem grande potencial de trazer clientes mais preparados para comprar. Ou seja, é uma rede social que beneficia principalmente empresas que conseguem vender por impulso (que é o caso de uma roupa ou eletrônico, mas não é o caso de um carro ou imóvel).


Por meio de declarações oficiais do Google e comprovado por testes feitos pela própria Sua Agência, entendemos que duas coisas que fazem muita diferença na "amostragem" do seu Meu Negócio por meio das buscas são:


  1. A quanto tempo o cliente tem esse canal, tornando os mais antigos os primeiros a aparecerem.

  2. A frequência de atualização que o canal recebe, tornando os Google Meu Negócio que tem atualizações frequentes os primeiros a aparecerem também.

Espero que esse material tenha ajudado a entender em que momento e pra qual tipo de cliente oferecer cada rede social e de ajude a oferecer mais serviços de mídias sociais num mesmo contrato para cada empresa que você visitar.


E lembre-se, se precisar, é só chamar o Alex!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
e457caae-c21e-459b-b372-489b03e9d808.png
bottom of page